sábado, 8 de agosto de 2009

Começo do Fim

Creio que o tempo não tenha parado nunca, nem mesmo por um segundo.
Não é possível encontrar constância maior, em lugar algum, em espaço algum.
O tempo conta a si mesmo, não sai do próprio compasso.
Cada segundo tem seu espaço, não invade o universo alheio.
Um por um eles se intercalam, se beijam de despedida, cumprem sua missão de, somente, passar.
Passar na nossa frente, na verdade, já que a vida é, indubitavelmente, uma contagem regressiva.
Regresso e progresso, regresso e progresso, é disso que se faz a vida. A todo momento, temos que sobrepor nosso progresso, ao regresso do tempo.
Dizem por aí que o tempo é relativo. Se é, eu realmente não sei, só sei que até hoje, o tempo não parou, nem mesmo por um segundo.
Ainda sim, mesmo que o tão temido fim nos persiga, comemoramos todas as datas que julgamos especiais: aniversários de casamento, aniversários de solteiro, de namoro, de noivado, de nós mesmos, feriados, dias inventados e muito mais.
Celebrar a proximidade ritmada da morte é um hábito, pensando pelo lado lógico, no mínimo estranho.
Soltar fogos por um ano que chegou ou por um ano que se foi? Comer bolo por um ano a mais de vida ou um a menos?
Vai ver que quem diz que o tempo é relativo, está coberto de razão. Vai ver que, mesmo contra nossa vontade, o tempo não pode parar, senão quem para, somos nós.

3 comentários:

  1. nossa eu tenho três comentários nesse texto.
    1. esse me lembra um texto meu, muito bom quando isso acontece.

    2. tem uns caras que dizem que não existe tempo, já ouviu falar? é uma teoria maluca aí. uns matemáticos-físicos-que-não-comem-ninguém dizem que a única coisa que existe é o espaço.

    3. lenine: "o futuro foi agora/ tudo é invenção".

    ResponderExcluir
  2. Haha eu admito que me baseei em um texto seu.
    Essa teoria eu já ouvi, acho que me influenciei um pouco por ela.
    Lenine é foda demais. Acho que vou pesquisar mais sobre ele.
    Belos comentários. hahaha

    ResponderExcluir
  3. manodocéu, não era uma crítica. eu curto quando as formas de escrever (nem o conteúdo), se parecem assim. eu admito também, tento ser sucinto como você e já teve uns textos que escrevi depois de ler por aqui. énóiz.

    ResponderExcluir